top of page
  • Foto do escritorYoko Yu

É só um número a menos, é só o pé que sangra!

Te falaram que te amaria para sempre. Ele mudou!

Te falaram que a família é única em quem você pode confiar. Mas eles mentem e tentam manipular a sua vida o tempo todo. Te desrespeitam!

Te falaram que irmãos são amigos que Deus deu. Mas eles só te tratam bem se você não estiver melhor que eles. Competem desde crianças!

Te falaram que amigos é a família que a gente escolhe. Mas na primeira briga você tem suas fragilidades expostas na internet.

Te falaram que amor de mãe é o maior do mundo, mas ela faz questão de te depreciar todos os dias da sua vida e fazer você acreditar que é o cocô do cavalo do bandido.


Honrar pai e mãe… quando te derem um tapa ofereça a outra face... e por aí afora. Todas essas falas são JARGÕES SOCIAIS INQUESTIONÁVEIS dos quais muitos de nós tentamos nos manter fiéis, firmes, mesmo que esse calçado seja um número menor que o seu, com um escorpião dentro. Tentamos ser "bons", não revidando e até rimos quando estamos sendo humilhados. Oraaaaa larga mão! - como diz seu Zé Leôncio! Vá ver se eu tô na esquina que eu não nasci pra sofrer e meu brilho é tão reluzente quanto a todos que servem ao amor.


8 de Copas, a casa que busca a felicidade. A lâmina do "sair de cena", "sair à francesa". Eu sei que é difícil "não honrar" pessoas, mesmo aquelas que só te fazem mal, RELAÇÕES TÓXICAS, e que contam com a VALIDAÇÃO SOCIAL, e esta nos faz acreditar que temos CULPA de tudo de ruim que acontece no mundo, que somos o errado.


O importante é que você se respeite! É que você se coloque em primeiro lugar e saiba quem é você e o que você busca nesta vida, nesta passagem. Esta lâmina sempre soa tristeza, mas ela é a porta da felicidade, é a porta da esperança.


Você que nasceu e cresceu num LAR DISFUNCIONAL será tocado fortemente por esta lâmina. Olhe para ela e resuma sua vida, avalie. Talvez as pessoas realmente não fazem por mal, a maioria não faz por mal, mas isso não é justificativa para fazer o mal. Perdoe-as, se perdoe e siga em frente com o coração limpo e leve, saia de cena. Nenhum lugar que te diminua é lugar pra você! Sempre é tempo de ser FELIZ e não à toa que você leu este post até o final! Vá ser FELIZ!





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page