top of page
  • Foto do escritorYoko Yu

Juventude não é idade


A afirmação de que os idosos estão cada vez mais jovens hoje em dia pode ser relacionada aos Pajens do Tarot, que são cartas que representam a juventude, a energia, a curiosidade e o entusiasmo.


Os quatro Pajens - Pajem de Copas, Pajem de Ouros, Pajem de Espadas e Pajem de Paus - são geralmente interpretados como mensageiros ou aprendizes, que estão em um estágio inicial de desenvolvimento e estão em busca de conhecimento e experiência.


Da mesma forma, a ideia de que os idosos estão mais jovens hoje em dia sugere uma visão positiva do envelhecimento, que não é mais vista como um processo de declínio e perda, mas sim como uma fase de oportunidades, renovação e vitalidade.


Assim como os Pajens estão abertos a novas possibilidades e desafios, os idosos também podem estar dispostos a experimentar coisas novas, a buscar novas formas de aprendizado e a se manterem ativos e engajados na vida, independentemente da idade.


Dessa forma, a presença dos Pajens no Tarot pode ser vista como uma inspiração para viver a vida com curiosidade, entusiasmo e disposição para aprender, independentemente da idade ou do estágio de vida em que se encontra.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page