top of page
  • Foto do escritorYoko Yu

Tarot é coisa do "INOMINÁVEL"?

O Tarot é uma arte mundialmente conhecida mas ainda hoje esbarramos em pré-conceitos no que tange a sua prática. Vários sãos gatilhos que ainda sustentam essa má impressão que muitos ainda têm sobre o Tarot. Listei alguns destes gatilhos:


Relações com a magia: Algumas tradições religiosas consideram o tarot como uma forma de magia ou adivinhação, o que é visto como pecaminoso ou perigoso.


Conflito com a Igreja: Durante a Idade Média e a Reforma, a Igreja Católica condenou o tarot como uma prática pagãs e herética, associando-o ao ocultismo e ao diabo.


Percepção como superstição: Algumas pessoas veem o tarot como uma forma de superstição e creem que sua utilização é baseada em crenças irracionais e não comprovadas.


Ceticismo científico: Alguns cientistas acreditam que o tarot não tem nenhum valor ou utilidade real e é apenas uma forma de ilusão ou engano.


Embora o tarot tenha sido condenado em diferentes momentos da história, ele continua a ser uma forma popular de adivinhação e auto-conhecimento em todo o mundo. Cada pessoa tem sua própria opinião sobre o tarot e sua utilidade, e é importante respeitar as crenças e perspectivas de cada indivíduo.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page