top of page
  • Foto do escritorYoko Yu

Rotularam o Tarot!


Muitos têm medo do Tarot, outros dizem que é coisa do demônio, outros acham que ele traz a pessoa amada em 3 dias, outros pensam que só ciganos podem jogar... são tantas deturpações ao redor do Tarot que muitos tarólogos nem se revelam, se quer a família sabe que há tarólogos na família.


Hoje eu venho aqui desmistificar todo esse barulho ao redor deste oráculo maravilhoso.


O Tarot é uma ferramenta e como muitas ferramentas possui diversas utilidades. Como um clipe! Um clipe pode segurar papéis, pode abrir cadeados e até mesmo nos salvar de um constrangimento quando o zíper da calça jeans quebra.


Há quem use o Tarot para adivinhar o futuro, há quem use para fazer magia, há quem use para expandir a consciência, para o autoconhecimento. Não é coisa do demo! Ninguém precisa do "coisa ruim" para fazer coisas ruins, o inferno somos nós e o paraíso também, não é um Tarot quem determina isto.


Também é mito dizer que é necessário ter mediunidade. Claro que há muitos médiuns que leem, mas esta característica não é requisito. Existe uma ciência chamada Atuarial, o profissional atuarial lida com o impacto financeiro de risco e incertezas através de cálculos estatísticos e probabilístico. Ele é um profissional especializado em ler e interpretar números, a partir daí ele indica investimentos, valores de serviços de seguros, etc. Ora, o que são números? Números são símbolos! E o que é cada lâmina do tarot? O tarot é um livro de páginas soltas e seu idioma é o simbólico, pictórico. Esta lógica eu extraí de um livro do Nei Naiff, fez todo sentido pra mim.


Sim, há de se considerar a questão energética e intuitiva, esta é adquirida com o tempo, com a prática. Mas antes é necessário estudar os símbolos! É como aprender a dirigir um carro, primeiro entender as técnicas e regras, depois é que seus reflexos são desenvolvidos.


Eu espero que este post tenha sido esclarecedor para você quem sempre quis consultar um tarólogo mas tinha receio e para você que acha o máximo saber ler Tarot mas acredita que você não nasceu pra isso, engana-se, o TAROT É PARA TODOS QUE TEM OLHOS DE VER!





20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page