top of page
  • Foto do escritorYoko Yu

Qual a diferença entre Arcanos Maiores e Menores?

Os Arcanos Maiores e Menores são duas categorias de cartas no deck de Tarot. Cada categoria possui um número diferente de cartas e representa diferentes energias, aspectos da vida e da jornada humana.


Os Arcanos Maiores são compostos por 22 cartas e representam as principais forças e influências que estão atuando em nossa vida, são os Grandes Segredos. Estas cartas são simbólicas e representam eventos, situações e questões mais profundas e significativas. Os Arcanos Maiores incluem cartas como o Louco, a Imperatriz, o Imperador, a Justiça, a Eremita, entre outras.


Os Arcanos Menores, por outro lado, são compostos por 56 cartas e representam as questões cotidianas, desafios e oportunidades que enfrentamos ao longo da vida, são os Segredos Menores. Eles incluem as cartas numeradas de Às a Dez, bem como os naipes das espadas, paus, copas e ouros. As cartas dos Arcanos Menores geralmente representam eventos e situações mais concretos e cotidianos, como relacionamentos, carreiras, financeiras, entre outros.


Em uma leitura de tarot, os Arcanos Maiores e Menores são geralmente usados em conjunto para fornecer uma visão completa e equilibrada da vida e das questões em questão. Enquanto os Arcanos Maiores podem fornecer uma visão mais profunda e significativa das questões, os Arcanos Menores podem ajudar a traçar o caminho para uma solução ou ajudar a entender o contexto das questões.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page