top of page
  • Foto do escritorYoko Yu

PNL e o Tarot


A Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem que estuda como a linguagem e os padrões de pensamento afetam nosso comportamento e nossas emoções. O Tarot, por sua vez, é um sistema simbólico que utiliza cartas para representar arquétipos e temas universais.


Embora pareçam diferentes à primeira vista, o Tarot e a PNL compartilham algumas semelhanças e podem ser utilizados de forma complementar. Algumas das possíveis conexões entre essas duas abordagens incluem:


Utilização de símbolos: tanto o Tarot quanto a PNL utilizam símbolos para representar ideias e conceitos. No Tarot, as cartas representam arquétipos universais, enquanto na PNL, os símbolos são utilizados para representar padrões de pensamento e comportamento.


Foco no autoconhecimento: tanto o Tarot quanto a PNL têm como objetivo promover o autoconhecimento e a autotransformação. No Tarot, as cartas podem ser utilizadas para obter insights e orientações sobre si mesmo e sobre a vida, enquanto na PNL, as técnicas são utilizadas para identificar e transformar padrões limitantes de pensamento e comportamento.


Abordagem holística: tanto o Tarot quanto a PNL consideram o ser humano como um todo, abordando aspectos físicos, emocionais e mentais. No Tarot, as cartas podem ser interpretadas a partir de diversas perspectivas, levando em conta o contexto e as emoções envolvidas. Na PNL, as técnicas são utilizadas para promover a integração entre mente e corpo, e para promover a saúde e o bem-estar de forma geral.


Assim, o Tarot pode ser utilizado como uma ferramenta para obter insights e orientações sobre si mesmo, enquanto a PNL pode ser utilizada para identificar e transformar padrões limitantes de pensamento e comportamento. Juntas, essas abordagens podem ser utilizadas para promover o autoconhecimento e a autotransformação de forma mais completa e integrada.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page