top of page
  • Foto do escritorYoko Yu

Onde encontrar bebidas e drogas no tarot?



Hoje é o Dia Nacional de Combates às Drogas e Alcoolismo.


O fator que mais induz uma pessoa às drogas e alcoolismo é o emocional! É pela mente (coração) que um ser humano cai. Uma vez fragilizado emocionalmente abre-se a porteira para vulnerabilidades espirituais. É através de nós que espíritos ainda muito conectados à matéria satisfazem seus vícios. Quando fumamos, eles fumam conosco, quando bebemos, eles bebem conosco, quando nos drogamos, eles se drogam conosco. Cada vez mais o nosso livre-arbítrio diminui e do espírito que nos vampiriza aumenta.


Tudo começa na mente! Nos conhecer é uma defesa e tanto! Manter nossos pensamentos elevados é praticamente o escudo do Capitão América. É claro que não somos a fortaleza o tempo todo, a dor faz parte da vida e do amadurecimento, mas o sofrimento, a queda, a entrega é uma opção.


Alucinações e embriaguez estão muito presentes no 7 de copas, a carta do delírio. Mas anterior a isso houve o livre-arbítrio, ainda que a escolha fosse nada escolher. A carta dos Enamorados é a representação do livre-arbítrio! Agora compare-a lado a lado com a carta do Diabo, notou alguma semelhança? São ressonantes!


Os Enamorados

O Diabo

Quando não tomamos o nosso espaço alguém toma por nós. Quando não tomamos uma decisão, alguém toma por nós. Quando não nos responsabilizamos por nossas vidas, alguém se responsabiliza por nós. Não terceirize sua vida, você pode ser escravizado como Os Enamorados foram na carta do Diabo. E se


mesmo no inferno você não reagir, pode ser tarde demais, você pode ficar dopado no 7 de copas. É nessa hora que uma mãe ao lado filho alucinado não consegue mais acessá-lo, não consegue salvá-lo porque nem mais livre-arbítrio sobre a própria mente ele tem.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page