top of page
  • Foto do escritorYoko Yu

A História do Valentine’s Day

Amanhã é VALENTINE'S DAY e eu trouxe o CAVALEIRO DE COPAS aqui pra explicar a origem desta data. Dia de São Valentim na nossa língua, vulgo DIA DOS NAMORADOS comemorado em diversos países.


Na Idade Média era proibido o casamento de CAVALEIROS, eles faziam juramento de lealdade ao Rei pois acreditava-se que desta forma se mantinham 100% concentrados nos interesses do Reino, tornando-se melhores combatentes.


Ironicamente ser um CAVALEIRO era como ser a última bolacha do pacote, portadores de grande status social. Eram temidos, elegantes, inteligentes, aristocratas, tinham boa aparência, roupas finas, um brasão impressionante e a capacidade de recitar poesia e canções... mas não podiam se casar!!!


Valentim era um CAVALEIRO e adivinha? Se apaixonou! Casou-se escondido, foi preso, condenado à morte e tornou-se um mártir da Igreja Católica.


É importante conhecer a história de diversos assuntos para nos envolvermos mais e melhor com o TAROT e não ser um memorizador de palavras-chaves. É assim que se aprende TAROT!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page